Imagem

Imagem

Select Language

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cinema, música e dança - irresistíveis

Além do cinema, a dança e a música são minhas outras grandes paixões, e assim, quando se juntam, o filme passa a ser, para mim, irresistível. Muitos deles não são necessariamente musicais, e muitas vezes não são nenhum blockbuster, mas acabam marcando”, devido a uma determinada música (e/ou dança) que passa a ser um protagonista à parte.

Por exemplo, no filme Duets, num concurso de Karaokê (o tema principal do filme), os atores Huey Lewis e Gwynet Paltrow arrasam cantando Cruisin, e no  mesmo filme, o ator Paul Giamatti (de Sideways, entre umas e outras) e Andre Braugher cantam o clássico Try a little tenderness, do famoso cantor americano de soul Otis Redding, e essa mesma famosa música pode ser vista também em A garota de rosa shocking (anos 80), na ótima e hilária performance do ator John Cryer (hoje bastante conhecido como o irmão de Charlie Sheen na série americana Two and half men).

O filme “Pequena Miss Sunshine”, além de prazeroso de assistir, com a hilária, excêntrica e desajustada família de uma menina de 7 anos que quer ser miss na sua pequena cidade, tem a cena hilária da menina que aprende com o avô uma coreografia digna de um inferninho, e assim apresenta a música Superfreak num concurso moralista de uma cidade interiorana americana.

Tem filmes que são médios em termos de conteúdo, como algumas comédias, dessas estilo rasgadas, mas uma cena com determinada música combina tanto, que faz parte de toda a graça do filme, como a hilária cena do ator Terry Crews em As branquelas, cujo personagem prá lá de másculo adora a música (bem ao estilo patricinha) A thousand milles. Já a atriz Jennifer Garner, em De repente, 30”, faz uma divertida performance de Thriller (do Michael Jackson) com o ator Mark Rufallo.

O ator Hugh Grant também é um dos que marcam seus personagens com cenas dançantes (quem disse que homem não dança??, e esse, além de bonito e charmoso, dança demais), como em Simplesmente amor, no papel de um primeiro ministro inglês, prá lá de descontraído, dançando ao som da  música Jump for my love. E o ator Matthew Broderick também ficou famoso numa cena dançante com a música dos Beatles Twist and shout no divertido Curtindo a vida adoidado.

A famosa música Say a little prayer for you, de Burt Bacharat, vira declaração de amor do amigo gay (o ator gay Rupert Everett) de Júlia Roberts, sob o olhar desolado de sua verdadeira paixão, papel do ator Dermot Mulroney, em O casamento do meu melhor amigo”; e a música Day, oh! (Banana Boat Song) faz parte de uma das cenas marcantes do filme Os fantasmas se divertem.

Longe de ser musicais e/ou campeões de bilheterias, esses filmes marcam pelas cenas dançantes que ficam eternamente em nossa memória - abaixo cenas de alguns deles (quem achar que vai perder a graça se assistir às cenas previamente, então deixe prá assistir só no filme). E em breve, dicas dos verdadeiros e grandes musicais do cinema.














Um comentário:

  1. Você foi ótima... Excelentes lembranças.
    Beijos e até o próximo.
    Patricia Marques

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...