Imagem

Imagem

Select Language

domingo, 20 de setembro de 2009

"Cafajestes e propaganda enganosa"

O tema "cafajestes" sempre dá "pano prá manga", sempre gera discussões "calorosas" em ambos os sexos, dos "cafas" (os enrustidos, é claro) aos certinhos, das donzelas às "pistoleiras"(que seria a versão feminina dos cafas). Quanto mais se fala, mais polêmica se levanta.  

Há diversas teorias, tanto na imprensa leiga quanto na especializada em psicologia e relacionamentos, que tentam explicar o fascínio(???) que esses ditos cafas exercem sobre algumas mulheres (sim, algumas, ao contrário do que se pensa, não são muitas as mulheres que se atraem por esses tipinhos) 

Há uma profusão de sites com o tema "por que elas preferem os cafajestes", quaisquer que sejam essas teorias, todas elas sem exceção denigrem a imagem das mulheres e enaltecem esses homens cafajestes, a ponto de caras legais (os não cafas) se sentirem menosprezados e quererem se tornar "vilões" para conquistar mulheres, e o pior é que já presenciei tais mudanças em homens certinhos, revoltados por terem sido trocados por um desses cafas. 

Interessante é que as mulheres iludidas com esses tipinhos, sempre (que coisa, parece não haver exceção) acreditam que, com elas, o cafa dessa vez irá mudar, se emendar. Doce ilusão, isso é impossível, mais dia menos dia, o cafa mostra as asinhas de novo. Esquece, não existe ex-galinha (se for um adolescente que curtiu de tudo até encontrar sua "alma gêmea",vá lá, who knows? mas se for marmanjo barbado.....esquece) 

David Schmitt, professor de psicologia na Universidade Bradley, nos EUA, em 2003, iniciou o Projeto Internacional de Descrição da Personalidade (ISDP) realizado com 35 mil pessoas de 57 países, em 28 idiomas, e o resultado dessa pesquisa, ele resumiu, numa reportagem a revista Época em set/08. Parte da entrevista abaixo: 

- Mulher gosta de cafajeste? 
David Schmitt: "o estudo mostra o contrário. As garotas aguardam por seus "príncipes" , que seria um cafajeste domado, mas no final acabam se casando com os bons moços, em nome da segurança. A questão é saber por que algumas garotas (mas não todas) procuram bad boys". 

- Dá prá traçar um perfil de quem são esses homens? 
David Schmitt: " Um objetivo da pesquisa é determinar a personalidade das pessoas que buscam relações de curta duração......Descobrimos que os homens com maior sucesso em relações de curta duração são também os mais propensos a ter uma personalidade que os psicólogos chamam de "tríade sombria". Suas características são o narcisismo e a impulsividade. Eles são emocionalmente frios e agressivos. Têm mais chances de ter casos com as parceiras de outros homens.... 

Pausa para revelações bombásticas esses machos que se auto-intitulam "garanhões", na verdade o que tenho encontrado na minha pesquisa de campo prá minhas "teses machistas" (não sei porque, mas as mulheres adoram me fazer de confidente, contando seus segredos espontâneamente) é que na versão feminina, a performance deles não é bem assim, como propagam junto aos amigos, as que resolvem "pagar prá ver", em geral se decepcionam, pois descobrem que é tudo "propaganda enganosa", segundo elas, eles não-tão-com-nada-nas-cuecas (literalmente falando). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...