Imagem

Imagem

Select Language

sábado, 14 de novembro de 2009

Mulheres são 100% bruxas ???!!!

Algum tempo atrás, recebi um e-mail de uma "amiga" (entre aspas, porque com o tempo ela se revelou uma pseudo-amiga) com uma mensagem reenviada de uma amiga dela, que dizia ser "a melhor mensagem dos últimos tempos" e que ela repassasse para quem tivesse "sabedoria suficiente para entender" (com essa parte em negrito). Aguçada minha curiosidade, diante de tanto entusiasmo, fui assistir o tal vídeo.

Era uma história "chatérrima", com um visual de fundo muito brega (uma imagem parada de um único castelo "macabro"), sobre um príncipe condenado a morrer se não respondesse a fatídica pergunta (que nem Freud respondeu) "o que querem as mulheres?". O tal príncipe percorre todo o castelo a procura de alguém que saiba a resposta - e até isso acontecer, haja blá, blá,blá inútil, num texto chato, cheio de rodeios, prolixo até não poder mais.

E enfim (ufa, pensei desistir várias vezes, mas... como era a "melhor mensagem" e tinha que ser "inteligente para entender", fui até o fim para ver no que dava), ele encontra uma bruxa que tinha a resposta, mas que exigia em troca, se casar com o tal príncipe bonitão. 

E tome mais chatice, descrevendo, em detalhes sórdidos, a feiura da bruxa, para enfim surgir a fatídica resposta: "as mulheres querem ser soberanas de suas próprias vidas". Ooooooooooh! pensei com meus botões: que revelação "surpreendente" em pleno século 21. 

Mas a chatice não parava por aí, contava como foi o casamento e como o príncipe bonitão tratou a bruxa horrenda respeitosamente, apesar da feiura e das grosserias da mesma. E eis que, na lua de mel, surge uma linda mulher, revelando que, como ele a respeitou, ele a teria metade do dia bela e a outra metade bruxa, e que ele escolhesse qual o período do dia ele a queria linda (se de dia ou de noite). 

Para terminar (se para contar é essa chatice, imagine ler o original) o tal príncipe deixa a "escolha" para ela decidir (não antes de nos "pentelhar" em vários slides para adivinharmos qual seria a resposta dele), que então resolve que, seria bela o dia inteiro, já que ele "respeitou" a vontade dela.

E a tal mensagem termina com a moral da história mais macabra que já li em toda a minha vida: "Belas ou não, no fundo, todas as mulheres são bruxas, elas se transformarão, de acordo como vocês as tratarem", e ainda conclui: "entenderam?"

What????????  P... da vida por ter perdido meu precioso tempo, mandei de volta minha revolta com tamanha babaquice, perguntando quem era a "retardada" que achava que precisava de inteligência para entender aquela historinha chata, ridícula e explicitamente machista. 

Para a minha surpresa, e mais indignação ainda, a tal "amiga" me manda de volta: "você não entendeu a mensagem", ou seja, ela indiretamente estava me chamando de burra.

Sem pestanejar, "apunhalei" de volta: "a mensagem rotula as mulheres como 100% bruxas e fica claro que a bruxa ficaria com o príncipe, qualquer que fosse a resposta dele, ou seja, sendo bem tratada ela seria linda, e se maltratada seria bruxa, mas continuaria submissa, ao lado dele". 

E continuei: "você (e sua amiga) com sua visão "monocular pró-macho" não percebe o quanto essa mensagem é anti-feminista", e finalizo com meu golpe de misericórdia que a fez repensar: "fico a imaginar a Simone de Beauvoir se remexendo no seu caixão, pois de nada adiantou ter escrito "O 2º sexo" lá nos idos dos anos 50. 

Porque o que fica como "moral da história" é justamente o que a escritora feminista abominava, que era o princípio de Pitágoras de 500 anos a.C. : "há um princípio bom que criou a ordem, a luz e o homem, e um princípio mau que criou o caos, as trevas e a mulher".

De acordo com essa historinha macabra, a filosofia de anos antes de Cristo ainda impera sobre a filosofia de 20 séculos depois de Cristo. Ponto para os machos. Triste destino o nosso.

E finalizei assim o e-mail: "se somos maltratadas por algum homem, ao invés de nos tornarmos bruxas, não seria melhor continuarmos lindas e avassaladoras para outro, e mandar esse para PQP ????" 

Foi meu tiro de misericórdia final. Vencida, ela emudeceu do outro lado. E eu é que não entendi a mensagem???!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...