Imagem

Imagem

Select Language

domingo, 9 de maio de 2010

À grande família anti-flamenguista

Nos últimos "censos" sobre torcidas de futebol no país, continua em 1º lugar o Flamengo, com 17% da população do país se declarando flamenguista (seguidos de perto pelos corinthianos que respondem por 11%), sendo cerca de 46% da população carioca devota ao time.

Interessante é que todas as outras torcidas do país somam 52% da população (dados retirados também dessas pesquisas), portanto anti-flamenguistas, restando ainda 31% da população que somam os times que têm torcida que não atingem nem 1% da população e os que "não tão nem aí prá futebol".

Portanto, o número de anti-flamenguistas ultrapassa os 51%, mesmo no próprio estado do Rio, assim tá explicado porque meus textos anti-flamenguistas têm feito tanto sucesso, a ponto de internautas (amigos e até desconhecidos) me encaminharem inúmeras paródias hilárias sobre esse time e essa torcida pentelha e inconveniente, que não pude deixar de compartilhar com todos (veja vídeos no fim do texto).

E não é por falta de tentativa (pois até prá falar mal, é preciso assistir a chatices), mas eu não consigo entender como alguém pode se entusiasmar com os "famosos" bate-bolas em mesas redondas sobre futebol.

Os locutores sabem "de cor e salteado" o nome dos 11 jogadores de um determinado time e, "não satisfeitos", decoram também o nome dos 11 reservas, de um ou outro time, com todo o "trava língua" que cabe nesses nomes esdrúxulos, tipo Richarlyson, Wallyson, Werley, e por aí vai, e ainda discutem uns com os outros disputando quem "sabe mais", e chegam a abandonar a mesa "emputecidos' um com o outro. Haja cultura inútil. Quanta baboseira sem fundamento.

Pelo menos, num desses programas, o tempo não é totalmente perdido, é o caso do programa do Paulo "amigão" Soares e Antero Greco, porque  pelo menos esses dois apresentadores são uma "comédia a parte" (veja vídeo hilário das gafes deles no final do texto). 

Agradeço desde já os vídeos que enriqueceram e ilustraram divinamente os meus textos. Divirtam-se, como eu me diverti.






 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...