Imagem

Imagem

Select Language

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Homem é tudo "clown"

Há pouco tempo vi uma entrevista no Jô Soares, com as "donas do circo" (leia-se autoras) do recém-lançado livro intitulado “Homem é tudo palhaço”, em que as mesmas discorrem sobre “as palhaçadas” que uns machos (que “se acham”) fazem, para se livrarem das mulheres que já não mais os interessam.

Uma telespectadora do Jô “entrega” um desses palhaços que passou pelo “picadeiro” dela, que teve a audácia de dar “de presente” de despedida da relação, pasmem, um pacote de biscoito “passatempo”. Palhaçada digna de um "Circo de Soleil".

Não pude deixar de me lembrar de uma grande amiga, que é um verdadeiro “chamariz” para esse tipo de “palhaçada” – o último “palhaço” que passou pela vida dela ficou conhecido entre nós, suas amigas, como “o ridículo”, pelas desculpas esfarrapadas que ele dava, mesmo sem ela nunca ter tido nada com ele, e nem mesmo cobrado nada dele,

e que, segundo as autoras do livro, o tal “ridículo” se encaixa no  apelido de “palhaço contatinho”, ou seja, é aquele que gosta de “manter contato”, que diz assim: “sabe que quase te liguei hoje?” quase te chamei prá sair?”, e prá variar, numa tirada perfeita, Jô Soares dá um outro apelido hilário ao tal “palhaço contatinho”(veja vídeos, no final do texto).

Quanto a mim, como não sou de levar qualquer um para o meu "picadeiro", das poucas vezes que caí numa dessas, foi porque jamais poderia imaginar que estava lidando com um "palhaço", pois já o conhecia há anos, e nunca poderia imaginar que o tal seria capaz de uma dessas  "palhaçadas".

O interessante é que, o que antes seria vexatório para essas mulheres, que literalmente levaram “um fora” homérico, agora virou motivo de pilhéria, para que as mesmas se vinguem desses “ridículos” – agora o “palhaço” é exposto em praça pública e “emoldurado”, prá conhecimento de todos e vingança futura, ou seja, o “palhaço” agora deve pensar duas vezes, antes de repetir a “palhaçada” com a próxima “dona do circo”.

A “ciência” (veja, no fim do texto, vídeo hilário sobre diferença entre homem x mulher) tenta explicar essas diferenças entre os sexos, mas a meu ver, é meramente cultural, o patriarcado que impera até hoje mundo afora, endeusa o homem e vangloria o machismo, e até muitas de nós, mulheres (eu não, não contem comigo, “tô” fora dessa), temos dificuldade de valorizar o nosso próprio sexo.

O “poder do falo” não nos foi dado, e o homem aproveita a lavagem cerebral de séculos, pois desde os grandes filósofos da antiguidade somos massacradas como “seres inferiores” (veja texto “O eterno preconceito contra a mulher” aqui no blog, em junho de 2010), para nos subjugar eternamente.

Mas já não mais queremos ser subjugadas como no passado – leia   também aqui no blog, texto “Afinal  o que querem (de nós) os homens?” em abril de 2010 – e para ilustrar (e confirmar) que esse “poder do falo” já não é mais o mesmo como antigamente, termino esse texto, com outro vídeo hilário, do Jô Soares  em “piada da namorada”.




 



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...