Imagem

Imagem

Select Language

domingo, 28 de fevereiro de 2010

O domingo é dos chatos

Essa semana, tive uma das muitas “surpresas” desagradáveis que a vida nos prega  pois, numa reunião de trabalho, questionou-se (por conta de “necessidade de serviço”) se a 6ª feira à noite seria considerado “fim de semana”, e (pasmem) se havia alguma lei (what????) que amparasse essa questão, prá mim, inusitada.

Inusitada, porque nunca tive dúvidas que a 6ª feira já é fim de semana – faça uma enquete na rua e a resposta será 99,9%: sim, 6ª feira à noite é fim de semana (os 0,1% que diriam não, devem ser os que estavam na tal reunião que lhes falei),

e ainda vêm falar de leis prá mim, anarquista que sou? (lembrar que anarquismo na sua forma pura significa ausência de leis - e não de ordem, como querem deturpar esse movimento pacifista, que tinha o Gandhi um seguidor).

Como já disse no meu texto “Meu apelido adorável anarquista” (outubro de 2009) eu não preciso de leis, pois prá mim o que rege a ordem é o espírito de coleguismo, é o bem estar comum, é o coletivo, é “se colocar no lugar do outro”.

E, sinceramente, na verdade, prá mim (e prá muitos que conheço), o fim de semana já começa na 5ª feira à noite (vide o número crescente de bares com shows fixos para um público assíduo)

– pelo menos, quinzenalmente, eu tenho encontro marcado já na 5ª feira à noite, com amigos em um bar, madrugada adentro, para um (nem sempre) papo-cabeça (às vezes só rola “abobrinhas” que também é ótimo), sempre com uma boa música ao fundo.

E prá provar que o fim de semana começa na quinta é só relembrar a “tirinha” em quadrinhos do Snoopy, que reproduzo no final do blog: Snoopy se “arrasta” de 2ª a 4ª feira, para já na 5ª feira mostrar sinal de ânimo e na 6ª feira (de dia) grande expectativa, para no sábado ser alegria pura (lembrar que o sábado começa na madrugada a 00:00 h, ou seja, praticamente inclui a noite de 6ª feira) e no domingo literalmente “de molho” Snoopy só quer descanso do fim de semana.

E quanto ao domingo, faço minhas as “palavras” dos Titãs na música “Domingo”: “Não sei o que fazer, eu saio por aí, sem ter aonde ir... tudo está fechado, domingo é sempre assim, é dia de descanso, não precisava tanto, programa Sílvio Santos..."

Alguém já disse: “o mundo é dos chatos”. Na verdade, eu acho que “o domingo é dos chatos” – a prova disso: praias apinhadas de gente, em geral, mal-educada e farofeira (se você quiser um “lugar ao sol” tem que madrugar), torcedores do “FRAmengo”, que vencendo ou perdendo, azucrinam antes, durante e depois do jogo (e dê “bye, bye” para a merecida soneca depois do almoço, que é a única coisa boa que restaria no domingo)  programas televisivos de péssimo padrão mesmo na TV a cabo, jornais com fofocas de artistas e os prévios desfechos das chatíssimas novelas globais.

Moro no meio de dois clubes, e aos domingos é sagrado, rola as famosas músicas (de corno) sertanejas na maior altura, e às vezes (ainda bem que é raro) rola um funk (e lá isso pode ser chamado de música????), por isso quando tenho que  trabalhar aos domingos, vou com o maior prazer, pois me livro de toda a chatice que é o domingo.

E continuando a parafrasear os Titãs na música deles, eu reforço a cantoria: “no domingo, eu quero ver o domingo passar, no domingo eu quero ver o domingo acabar” (veja abaixo o vídeo com a banda)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...