Imagem

Imagem

Select Language

domingo, 29 de novembro de 2009

A fila anda devagar prá quem não curte futebol

Um dia, num bate-papo entre amigas, relembrando nossos ex, entre namorados, "ficantes", paqueras e maridos, a principal queixa delas era....o famigerado futebol. Algumas confessaram brigas homéricas por causa....do futebol, claro.

Festas, reuniões com os amigos, aniversários, no dia que o "timão" vai jogar, nem pensar, e pior, desentendimentos porque o fulano estava assistindo "não sei quem" versus "não sei mais quem" (ou seja, nem o fulano sabia quem estava jogando) e não podia dar atenção ao filho - pior que isso, só mulher fissurada em novela (aliás, outra chatice, acho eu). Tinha até casamento acabado por causa do maldito futebol.

Prá surpresa e espanto delas, contei-lhes que nunca tive esse tipo de problema, pois de todos os meus ex, nenhum deles curtia futebol, alguns até assistiam, mas nenhum era fissurado, no máximo como nós, mulheres, "só na época da copa". E pasmas, me perguntavam como fui ser tão sortuda assim. 

Na verdade não se trata de sorte, eu sem querer (ou sem querer, querendo, sei lá) me afasto dos "fissurados" em futebol. Por exemplo, numa roda de homens falando de futebol, vou me interessar por aquele que tiver menos envolvido no papo, pois já notei que os que não gostam de futebol, se sentem meio que "estranho no ninho", e não conseguem se enturmar, pois como nós, mulheres, não tão nem aí prá essa chatice,

e sorte minha, tenho me dado bem, descubro neles homens intelectuais, voltados para leituras, artes, cinema, ou seja, tudo de bom, e se o relacionamento acaba (como tudo um dia pode acabar), pelo menos não tenho essas lembranças chatas como têm minhas amigas.

De "sacanagem", dizem que "homem que não gosta de futebol é gay" - balela, ao contrário, tenho amigos gays que adoram futebol e "sacam de tudo" só prá ficar perto dos machos (veja vídeo no final do texto). É certo que não é fácil encontrá-los, infelizmente é uma minoria, e muitos estão comprometidos, afinal que mulher vai deixar escapar uma raridade dessas?

Meu filho detesta futebol, é intelectual, estudante de medicina da UFF, a namorada dele me agradece dizendo que tirou "a sorte grande", um garoto bonito, charmoso, sarado, surfista e que não gosta de futebol (segundo ele, um bando de "viados suados se agarrando"). O meu outro filho, também bonito e charmoso, um talento para música, gosta do Fluminense, mas não é fissurado, e ainda bem que é o Fluminense, torcida light, charmosa, diferenciada (dá até prá perdoar o Chico Buarque).

Depois que uma das amigas contou que namorou um flamenguista "doente", e que dia de jogo era o caos, pois se o time ganhava, o fulano tinha que comemorar com os amigos, e se o time perdia, também não tinha espaço prá ela - cinema, barzinho, nem pensar - porque o fulano ficava "deprê", e não saía de casa, pois não podia encarar a zoação dos amigos "rivais",

não tive mais dúvidas, agora sei por que a fila anda devagar prá mim, pois procuro o homem ideal numa minoria, mas acho que vale a pena, pois relacionamento já é difícil, não suportaria me ver dividida entre futebol, e acho que se o fulano é fissurado, paciência, ele que continue com o time dele, só não serve prá mim, caio fora antes de entrar numa furada dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...