Imagem

Imagem

Select Language

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Amargas recordações (sem hora prá voltar)

Tudo que vivenciamos fica impregnado no nosso íntimo e se reflete externamente nas coisas materiais, sob a forma de lembranças, sejam elas boas ou más. Os nossos cinco sentidos evocam emoções, e as guardam na nossa memória, ora sob a forma de boas lembranças, ora sob a forma de amargas recordações.

Sons, cheiros, imagens, às vezes lembranças de um toque suave, noutras um gosto amargo de uma desilusão. Boas recordações como doces cheiros da infância, sons saudosos da adolescência, registros visuais em imagens eternizadas em fotografias, ou ao contrário, amargas lembranças como o gosto de fel de um amor bandido.

Certos filmes, certos livros, certos versos e certos contos aos quais eu me apego, que me tocam a alma e o coração, certamente têm um pouco de mim em cada um deles, um pouco do que vai no meu íntimo, dos meus anseios e desejos pela vida.

Experiências traumáticas nos levam a nos afastarmos de recordações que agucem os nossos cinco sentidos. Acho que por isso costumo ser "enciumada" com as cópias dos filmes que "mexem" comigo, hoje em dia reflito bastante antes de emprestá-los (e a quem emprestá-los) pois já tive decepções num desses "empréstimos",

não no sentido de não ter de volta a cópia, materialmente falando, mas sim emocionalmente falando - explico melhor - já emprestei uma cópia de um filme que eu amava "de paixão", e ao emprestá-lo a um "certo alguém", praticamente eu estava emocionalmente me entregando a essa pessoa, e inclusive gravei a trilha sonora desse filme e a dei de presente, como quem se entrega de corpo e alma,

mas prá minha decepção, a minha expectativa em torno desse "certo alguém" foi frustrante, essa "persona" não merecia nem o tal filme nem a trilha sonora, ou seja, não me merecia.

E hoje, o tal filme (e as tais músicas) estão chafurdadas no fundo da minha estante, não consigo mais nem rever o filme, nem ouvir as músicas, um misto de repulsa e raiva tomam conta de mim,  simplesmente não consigo.... amargas recordações.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...