Imagem

Imagem

Select Language

domingo, 27 de setembro de 2009

"Pegação"

  Há poucos dias, nun bate-papo com amigos, alguns médicos e os demais músicos (ambos os sexos), regado a chope, "rolou" que iríamos (os médicos) num congresso em Salvador - eis que, um dos músicos pergunta, a queima-roupa, quase em tom delator: fala sério, congresso médico é tudo "pegação", não? 

  What???? Como "pegação" ?????? pergunto eu, entre surpresa e indignada com a pergunta. Esse é o "legado" que carregamos, só porque uns e outros (em geral casados) resolvem, como diz uma amiga, "matar cachorro a grito", e algumas mulheres (algumas casadas), que não se dão o respeito, resolvem num desses congressos, longe de casa, tirar o "pai da forca" (prá não ser tão explícita), e no fim todos nós levamos a fama "sem rolar na cama".

  O papo já começou tarde (depois do show dos tais músicos) e a "discussão" sobre "pegação" rolou madrugada adentro, a ponto do tal amigo músico (todo "animado") propor a outro amigo, também músico, criarem um "congresso" de música (subentendendo-se que deveriam oficializar encontros de "pegação", pode?)
   

  É certo que algum tipo de "pegação" sempre rola em congressos, em hospitais, etc, mas "pegação por pegação" rola em qualquer ambiente, rola em cursinhos de vestibular, entre professores e alunos, rola em escritórios de advocacia, rola em qualquer lugar, basta ter alguém "mal resolvido", doido prá "pular cerca", prá isso qualquer lugar e qualquer hora é hora, é só ter chance. 

  As solteiras (aqui me incluo como ex-casada) se declararam indignadas, porque se alguém tem "direito a pegação", somos nós os solteiros, mas não precisamos desses subterfúgios, porque somos livres para assumir relações às claras.
   

 Mesmo surpresa e algo indignada com a pergunta (pois não me encaixo nesse tipo de "pegação"), concluo que, essas pessoas, que se prestam a essas "pegações", que na grande maioria, são às escondidas, vivem a vida pela metade, pois não conseguem se entregar de corpo e alma numa relação às claras, que é uma das coisas mais prazerosas que se pode experimentar na vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...