Imagem

Imagem

Select Language

domingo, 1 de novembro de 2009

"Romantizar" a relação

Voltando a um dos temas do livro "O corpo fala" sobre a esfinge que representa o conjunto de bichos que forma o nosso "eu" - nós mulheres temos os nossos três bichos (águia, leão e boi) em eterno conflito, quando se trata de sexo, e eles (nossos bichos) precisam conviver harmonicamente para que um bom relacionamento com o parceiro dure (e perdure).

Os homens costumam dizer que nós "romantizamos" demais a relação. Pode ser, mas com toda a "lavagem cerebral" que nós mulheres recebemos, gerações após gerações, nossa parte águia (moralidade, preconceitos, virgindade) e nossa parte boi (sexual, carnal) estão sempre em eterno conflito.

Ao "romantizarmos", nós mulheres suprimos nossa parte leão (sentimentos, emoções) e então conseguimos sem culpa liberar nossa parte boi (com investidas mais picantes na cama, por exemplo) sem medo de sermos julgadas pela nossa parte águia.

Os homens deveriam agradecer, porque é essa romantização que mantém uma mulher fiel e que pode transformá-la numa máquina de sexo sem culpas, mas os homens não aprendem a estimular isso, ao contrário muitos relacionamentos se acabam porque caem numa rotina sem romantismo (o homem já conquistou seu "troféu" e não mais investe em renovar a conquista)

e fatalmente, como para a mulher o prazer (boi) está associado ao lado sentimental (leão) - não sei se isso é cultural, mas ainda é real nos dias de hoje - acaba não havendo mais prazer por parte da mulher e fatalmente afeta o casal como um todo, e muitos relacionamentos acabam fracassando por falhar justamente nessa tal romantização.

Se nossa parte leão estiver com um espinho cravado na pata (herança de um relacionamento doloroso do passado), como todo leão ele ruge e morde, está sofrido, mas se a parte leão (romântica) de um outro alguém nos tira delicadamente o espinho, os rebeldes boi e leão vão fatalmente dominar a nossa parte águia, mandando-a "às favas" e não mais "respondemos" por nossos atos.

Portanto, ativas teu lado leão, e romantizas a relação e terás para sempre dez mulheres em uma. Duvidas?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...