Imagem

Imagem

Select Language

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Brasil, mostra tua cara

Volto a insistir: “há algo de muito podre no reino da Dinamarca” (leia-se imprensa brasileira). De acordo com os editoriais e reportagens das maiores revistas em circulação no país, há dois Brasis em voga. Um Brasil, por exemplo, está nas páginas da revista “Veja” – lá não existe leitores (no setor de cartas) contra o Serra, todos o adoram e esperam o melhor para o Brasil  com a eleição do tucano.

E, em contrapartida, todas as cartas dos leitores da Veja, sem exceção, abominam Lula e sua sucessora Dilma. Estranho, não? Se as pesquisas de opinião dão quase igualdade de votos para os dois candidatos, onde foram parar os leitores a favor do partido de governo???  Isso sem falar nos editoriais e colunistas comprometidos em falar bem do Serra, num clima de "já ganhou" asqueroso, e sempre maldizer o governo Lula e sua sucessora “guerrrilheira”(vide o chato, mal-amado e pseudo-intelectual Diogo Mainardi).

Já na revista “Isto é”, o Brasil já é outro, ali já há um contrabalanço, leitores contra e a favor da Dilma e do Serra, e até os que defendem ou condenam a Marina, mesmo com a pouca popularidade dela nas pesquisas de opinião. E as reportagens, ora falam bem, ora picham os candidatos, dependendo do ponto de vista do colunista em questão, deixando para os leitores o livre arbítrio para a escolha do melhor candidato (ou o menos pior).

As notícias, em cada uma dessas revistas, também mostram dois Brasis que se chocam – a revista “Isto é” mostra, por exemplo,  uma reportagem sobre a polícia militar de São Paulo, com toda sua truculência contra os civis, que “coincidentemente” foi agraciada no governo Serra e no atual do Gilberto (nun) Kassab, com mais truculência ainda, sob o aval desses dois governos – o confronto em 2008 da PM paulista com policiais civis insatisfeitos em greve, 

e no ano seguinte, teve o episódio que relembrou a ditadura militar, em que a PM paulista invadiu, a mando de Serra, o campus da USP, em 2009, em choque com estudantes, professores e funcionários públicos em greve, e em março de 2010 contra professores estaduais em protesto nas ruas, e agora em abril e maio com agressões e morte de civis inocentes sem passagem pela polícia.

E a Veja, nessa história toda?  Nada, não há nada publicado sobre tais fatos atuais na revista, nesse período atual do governo Serra e (nun) Kassab – ou seja, nós cariocas e demais estados brasileiros é que “nun Kassab eremos” de nada,  se ficarmos apenas assistindo às organizações Globo e lendo a revista Veja ( "Veja" o quê? a revista, na verdade, esconde e omite sempre quando lhe convém) jamais saberemos o que se passa na gestão tucana de São Paulo – Por que será ???? Por que não nos informam sobre esse lado macabro do governo paulista??? São "bonzinhos" e querem nos poupar ????? Ou será que, mais uma vez, querem nos empurrar "goela abaixo" um novo Collor da vida??????

Na época da truculência da PM paulista contra os estudantes da USP em 2009, a Veja até publicou uma reportagem, mas o tom da mesma era de “vandalismo” de estudantes manipulados pela CUT e que a “pobre coitada” da PM paulista só estava se “defendendo" contra os vândalos. Hilário.

"Qual é" desses órgãos de imprensa???? Acha que somos otários???? Mais de 8 mil pessoas (entre estudantes, professores e funcionários públicos da USP) todos marionetes de sindicatos??? Não é mais fácil acreditar numa manifestação de uma população instruída, portanto não manipulável, que está insatisfeita com os rumos da política do governo paulista?????

A sociedade tem que estar alerta, pois o risco de fraude nas eleições é fato iminente, ainda mais com a Copa do mundo no meio da corrida presidencial, em que fácil, fácil, se consegue ludibriar um povo alienado. 

Enquanto a “pátria amada” dorme em berço esplêndido, aguardando a Copa do mundo e as famigeradas eleições, alguns “insones” não dormem no ponto, e mostram a cara do Brasil – veja os divertidos (mas premonitórios) vídeos abaixo.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...