Imagem

Imagem

Select Language

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Brasil visto lá de fora

Em tempos de eleições presidenciais, que podem descarrilhar esse trem chamado Brasil, com os PIGs (Partidos da Imprensa Golpista) disseminados, que nada informam, ou mesmo desinformam (vide a era Collor), como os colunistas pró-Serra e os anti-Lula/Dilma, tais como a revista Veja e seu  “representante-mor”, o chato, mal-amado e pseudo-intelectual Diogo Mainardi, 

o meu conselho é que fujamos desses “jornalistas golpistas”, e nos informemos através de notícias e jornalistas estrangeiros, que certamente não estão mancomunados com esse ou aquele candidato, para termos uma real visão de como o Brasil é visto lá fora, e o que não nos é revelado (para mais alienados ainda ficarmos). 

Há pouco tempo, a BBC de Londres, no seu programa "Hardtalk", entrevistou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e em outra entrevista o atual presidente Lula, ainda no final dos seus primeiros quatro anos de governo. O jornalista é provocativo e instigante em suas perguntas, não aliviando, nas acusações, nenhum dos dois políticos (veja vídeos, abaixo, no final do texto). 

O interessante é que, na entrevista do FHC, o ex-presidente insiste que as melhorias ocorridas no governo Lula (referidas pelo jornalista britânico e admitidas pelo próprio FHC), ocorreram graças a ele, ou seja, o intelectual bilíngue (e prepotente) FHC se auto-intitula co-responsável direto pelo sucesso do governo atual (pois se considera o “desencadeador” das melhorias do Lula), mas é imediatamente contestado pelo jornalista britânico, que questiona o por quê de nenhum avanço ter ocorrido nos 08 anos da era FHC contra os ainda não findados 04 anos da era Lula.

Enquanto que, na entrevista com Lula, quando o jornalista acusa o Brasil como um dos mais atrasados, apesar dos avanços reconhecidos pela comunidade internacional no governo Lula, o semi-analfabeto (nem por isso, inculto) presidente atual, humildemente, não culpa nenhum indivíduo ou partido pela acusação, e sim coloca a culpa "no modelo que persiste há 500 anos” (assim poupando a todos os políticos) em relação ao descaso com a política de não distribuição de renda entre os menos abastados. 

Se levarmos em conta que há 50 anos, os militares foram seguidos em sua maioria pelos partidos de direita, no controle do país, parte desse descaso com certeza tem dono, mas o presidente atual semi-analfabeto fez questão de não acusar ninguém, ou seja, tem muito mais nobreza de espírito e de caráter do que o intelectual ex-presidente. 

Agora, o mais instigante e mais revelador, na entrevista com o FHC, se faz na acusação do jornalista britânico, ao se referir aos mais de 600 (sim, seiscentos) processos criminais contra funcionários do governo, na era FHC, que foram quase todos arquivados (não desmentido e confirmado ao vivo por um FHC pra lá de acuado), e o jornalista diz, com todas as letras (para um FHC “tremendo nas bases” no seu inglês chinfrim), que o então procurador nomeado pelo ex-presidente FHC ficou internacionalmente conhecido com o apelido irônico de “O engavetador geral da república”. 

É notório que, na era FHC, muita coisa foi prá “baixo dos panos”, mas 600 processos ??????? E o FHC não negou, enrolou dizendo que  “não tinha poderes sobre o procurador geral (que, “por acaso”, foi ele que indicou e nomeou). E assim, o jornalista  “puxa a orelha do FHC, pois este passou a entrevista inteira, cobrando do Lula uma postura austera em relação às denúncias de corrupção no governo atual (o que ele não fez na época do seu próprio governo).

Há pouco tempo, recebi por e-mail “os escândalos” dos governos, desde os militares, que começava com apenas 08 denúncias no governo Geisel (até aí nenhuma novidade, já que a censura militar “estava solta” e “varria-se tudo prá debaixo do tapete”), mas no “apagar das luzes” do governo FHC foram só 44 escândalos (e os outros 556, onde foram parar????) contra 102 escândalos do governo Lula. 

E outra coisa muito interessante é que, muitos dos 102 escândalos do governo atual, na verdade foram desmascarados agora, mas se iniciaram nos governos anteriores, vide o escândalo dos sanguessugas, das ambulâncias super-hiper-faturadas dos Vedoim, que começou no governo FHC, com o atual candidato da elite José “Arruda Collor” Serra, na época ministro da Saúde, “canetando” e entregando milhares dessas ambulâncias (cada ambulância custou cerca de 120% além do preço de mercado, sem nenhum acessório emergencial para atendimento imediato à população) – com certeza esse foi um dos processos que não vieram a público, e foi devidamente engavetado na época, e o governo atual que desmantela a quadrilha (desde a era FHC/Serra) é que leva a fama de corrupto ??? 

Enfim, já não chega os políticos golpistas, “tamos” bem de jornalistas e notícias golpistas. Assim, volto a insistir - “Ladies and gentleman, se eu pudesse dar um conselho, quanto ao futuro das eleições fraudulentas, esse conselho seria : Não se deixem enganar. Informem-se”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...