Imagem

Imagem

Select Language

sábado, 30 de junho de 2012

O curta-metragem "35 mm"

Produzido pelo ilustrador e designer gráfico Pascal Mônaco (e equipe), um alemão nascido em Hannover e radicado na Itália, o curta-metragem intitulado “35mm” é um verdadeiro desafio para cinéfilos. O curta traz em apenas dois minutos, nada menos que 35 referências de filmes famosos do cinema.

Em uma animação minimalista, as referências podem ter relação com o nome do filme, pode estar apenas na trilha sonora, ou então em cenas ou personagens famosos que marcaram história de gerações e gerações desta que é a sétima arte.


Apesar dos filmes serem bem conhecidos, não é tão fácil descobri-los, pois cada detalhe de um filme já emenda imediatamente em um outro, afinal são 35 filmes em apenas 2 minutos, mas a brincadeira pode ser divertida, até para quem não é cinéfilo. Eu consegui descobrir 31 deles. Não dá prá descobrir todos na mesma hora, tem que assistir mais de uma vez, mas vale a pena. 


È quase um Onde está Wally? cinematográfico. E aí, quer tentar descobrir alguns deles? Quem se habilita? Mande “nos comentários” o que você conseguir descobrir, quem sabe você descobre os 4 que estão faltando na minha lista. Até o próximo texto do blog, prometo mandar as respostas (pelo menos os 31 que eu consegui decifrar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...