Imagem

Imagem

Select Language

domingo, 18 de outubro de 2009

A (pentelha) torcida FRAmenguista

Prá completar a chatice que já é o domingo - os Titãs têm toda razão com a letra da música "Domingo" - "tudo está fechado....programa Sílvio Santos..." - acrescento também "Faustão", "FaNÁtico", praias apinhadas de gente e jornais com fofocas de artistas, nada "melhor" (prá não dizer o contrário) que ter que aturar outra chatice que é a dos torcedores do Flamengo.

Prá não dizer que não falei em flores (parodiando o Geraldo Vandré) e já não falando mesmo, porque "não dá prá florir", pois é impossível tecer elogios para a (pentelha) torcida FRAmenguista. Todos os torcedores dos outros times cariocas, com raras exceções, comemoram na hora do gol do seu time, como qualquer mortal que torce por um esporte, e no máximo no outro dia estarão envergando suas camisas, orgulhosos do seu time, e ponto final, retornam a sua vida, profissional e diária, praticamente só se pronunciando de novo, no dia do próximo jogo, 

mas não espere isso dos flamenguistas (é claro que há exceções, poucas, aliás, eu diria muito poucas), ganhando ou perdendo lá estarão eles, não contentes em azucrinarem na hora do gol, continuam pelo resto do dia e por toda a semana, "enchendo o saco" dos que não tão nem aí prá toda essa chatice. São provavelmente "alienígenas" que contaminam uma parcela da população que, sem nem pensar, vivem dessa "euforia" como a única "alegria" (e quem disse que encher a cara é sinônimo de alegria?) de uma pobre vida inculta e sem graça.

E agora ainda têm o exemplo do fenômeno Ronaldinho, que faz propaganda de cerveja, sou "brahmeiro" - nada a ver com esporte, tudo a ver com a pança dele e a dos torcedores que se encharcam de álcool em comemoração às façanhas (???) dos seus jogadores.

E não satisfeito, um torcedor fanático do Flamengo ensinou um pobre e infeliz de um pássaro do meu prédio a cantar, sem parar, o irritante corinho do hino do Flamengo, e toda a vez que estou na piscina do meu condomínio, lá está o infeliz a assoviar a musiquinha, sorte (???) a nossa que ele só sabe o comecinho, e interrompe com um "fiu, fiu" que acaba "agradando" às mulheres, principalmente as que não estão em forma dentro de suas roupas de banho (deve ser por isso que ninguém ainda "esganou" o pobre do pássaro).

Moro no meio de dois clubes, e todos os dias que se seguem a um jogo do Flamengo, sem exceção, um "pé de cana" num dos clubes nos acorda pela manhã, aos berros, sempre com a mesma e irritante cantoria que até já decorei (chatice também funciona como lavagem cerebral): "mengo, mengo,...vem aqui pro seu negão". Não, eu não "tô de zoação", é a pura verdade, a 2ª feira após jogo do Flamengo é sagrada, não preciso de despertador, lá estará ele, cumprindo seu prá lá de chato ritual.

Se há uma cena no teatro, em que o personagem é um alcóolatra, ou um pentelho inconveniente, ou um chato de galocha, alguém tem dúvida qual camisa de que time ele estará vestindo? Se um passageiro torcedor bêbado tumultua num ônibus, pode contar que a camisa dele é do Flamengo. É um clichê "clássico", não falha nunca, lá estará o sujeito "azucrinando"com aquela camisa estilo "presidiário" com ares de "devil" (uma alusão às listras vermelho e preta - horrorooooosa - e a torcida baderneira, uma verdadeira "visão do inferno").

E não querendo ser preconceituosa, mas....ao homenagear o Rio como vencedor da sede das Olimpíadas, os torcedores do FRAmengo fizeram um "letreiro" humano, com o ano 2016, só que o nº 6 ficou ao contrário lembrando a letra a, ficando então 201a (vide abaixo a foto da mancada) - haja burrice. E o vídeo abaixo com a "entrevista" com torcedores do FRamengo é hilária.








Um comentário:

  1. Ñ gostei n BP pode xora e fala o q for + so + eu q so ecça!eeeeeeecça! BD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...